O bom
atendimento do vendedor é um diferencial entre comprar ou não.
Certa
vez, pretendia comprar uma TV LED, porém, ainda estava fazendo uma pesquisa de
mercado, quando ao passar perto de uma loja de eletrodoméstico, um aparelho me
chamou atenção. Ao entrar, logo um vendedor veio me atender
- Bom dia, em
que posso ajudar? Ele me perguntou.
- Bom dia .
Respondi e continuei: só estou dando uma olhada.
Então, o vendedor me respondeu, se caso precisasse de mais algumas informações era só
chamá-lo, e foi logo se afastando.
Na TV a venda um cartaz constava varias informações como o tamanho
do aparelho, o preço, condições de pagamentos, etc. Depois de analisar todos os
detalhes agradeci e sai.
Um pouco mais adiante, vi um aparelho de TV LED em outra loja e
também me interessei por ele, resolvi entrar para ver melhor os detalhes. Antes mesmo de aproximar da TV, um vendedor com um sorriso no
olhar aproximou e foi logo dizendo:
Bom dia, como vai, tudo bem? em que posso servi-lo?
- Bom dia, respondi - estou apenas dando uma olhada. Aproximei do aparelho a venda. Então, ele foi dizendo:
- Esta TV de
LED tem 40 polegadas... começou a explanar todas as funções que ela possuía e
ainda me convidou a ver outros aparelhos. Entre várias outras TVs que me
mostrou, uma delas me chamou atenção por ter algumas polegadas a mais e um preço
convidativo como também facilidades no pagamento.
A abordagem do vendedor, deixou-me bem à vontade e então, fiz algumas
perguntas. Logo ele percebeu que havia despertado em mim o interesse por aquela TV e me disse::
- Estou vendo
que o senhor se interessou por esta TV LED, de fato, estamos vendendo vários
delas, pois além de ser uma TV maior que aquela que o senhor viu primeiramente,
tem mais funções e a diferença no preço entre as duas é pequena. Aproveite a oportunidade e compre, pois, temos poucas unidades em estoque.
O vendedor ligou o aparelho, comentou sobre a resolução; sobre
economia de energia e através do controle remoto mostrou algumas funções.
Pensei um pouco, tirei mais algumas duvidas e decidi efetuar a compra.
Então, dei um sorriso e disse a ele:
- Vou ficar
com a TV, você me convenceu. Em seguida, o vendedor fez anotações em seu bloco
de notas, me perguntou se havia mais algumas dúvidas para serem sanadas
e me acompanhou em todo o processo da compra.
Ao terminar ele me cumprimentou, tirou do bolso um cartão de visitas e
me disse:
- Tenha um bom
dia e muito obrigado, quando desejar comprar algum eletrodoméstico, estou a sua
inteira disposição. Dizendo isto, me deu seu cartão.
Sai da loja alegre, pois realizei meu sonho de consumo
e também por sentir-me muito bem atendido. Para vários
amigos recomendei aquele vendedor.
Ataíde Lemos
Escritor e poeta
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