domingo, 24 de junho de 2012

John Wooden em o Verdadeiro Sucesso!







John Wooden, carinhosamente conhecido como Coach, levou UCLA a gravar vitórias que ainda estão sem igual no mundo do basquete. No trajeto de sua vida ele dividia os valores e lições de vida que passou aos seus jogadores, destacando que o sucesso que é muito mais do que vencer um jogo ou tirar notas altas.

John inventou sua própria definição de sucesso em 1934, quando se encontrava um pouco desiludido com a escola e a maneira como os pais cobravam o desempenho de seus filhos.

Ele não considera boas notas ou bem materiais acumulados como sinal de sucesso, para ele a muito mais do que isso, para o mesmo a viagem é muito mais importante que a chegada, sendo a chegada em sua maioria das vezes frustante.

Para John sucesso é a paz de espírito obtida somente através de satisfação própria em saber que você se esforçou para fazer o melhor do que você é capaz. Se fizermos o esforço para fazer o melhor do que somos capazes, para melhorar a situação que existe para nós, ele acredita que isso é sucesso.

John aprendeu com seu pai:

“Nunca tente ser melhor do que outra pessoa, sempre aprenda com os outros. Nunca pare de tentar ser o melhor que você pode ser – isso está sob o seu controle. Se você ficar muito absorto, envolvido e preocupado com as coisas sobre as quais você não tem controle, isso vai desfavoravelmente afetar as coisas sobre as quais você tem controle.”

Site: http://www.tecnicasdevendas.com.br/blog/2011/03/15/john-wooden-em-o-verdadeiro-sucesso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário