Num mercado cada vez mais competitivo, se faz necessário um vendedor mais preparado, qualificado e atuante. Nos vários seguimentos econômicos há inúmeras empresas e produtos buscando conquistarem seus espaços. Empresas que investem na qualidade, criatividade e em estratégias para conquistar clientes. Da mesma maneira é fundamental que o profissional em vendas invista em si mesmo usando da criatividade e estratégias para que através de persuasões e dinamismo consiga superar os desafios da concorrência mantendo-se no mercado.
O profissional em vendas possui características natas como, por exemplo, a criatividade, a persuasão, o entusiasmo para lidar com as adversidades e os “nãos”, tão comum na profissão. No entanto, em muitos casos, com o passar do tempo e a estabilidade nas vendas em relação à concorrência de determinados produtos o vendedor se acomoda, perdendo assim a habilidade em vencer os desafios quando eles surgem. Neste sentido é fundamental constantemente o vendedor reciclar seus comportamentos, suas atitudes fazendo um inventario de si mesmo para que possa revisar e aparar as arestas que vão bloqueando o seu desempenho. Pois se assim não fizer ao surgirem dificuldades normalmente ocorre o cansado físico e mental e, por conseguinte, há o desestimulo por muitas vezes se esforçar muito, porem atingindo menos o objetivo devido estar trabalhando de forma errada.
Ataíde Lemos
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