terça-feira, 10 de julho de 2012

Inovação; sinônimo de qualidade



Inovação; sinônimo de qualidade 


Há duas palavras essenciais que envolvem empresa e consumidor são: “Atendimento e Qualidade”. Ao referir-se a estas duas palavras elas também se associam: qualidade do atendimento e atendimento com qualidade. 

Um bom atendimento não está somente no sorriso dos atendentes; não está na apenas no ambiente agradável do estabelecimento, na organização e facilidade em encontrar os desejados, mas sobretudo, na qualidade deles (produtos) comercializados. Quantas vezes, São comuns reclamações de consumidores, referindo-se que tais supermercados vendem seus produtos hortifrutigranjeiros passados, ou reclamam do mau cheiro nos açougues, ou ainda, questionam as exposições dos produtos frigoríficos? 

O consumidor cada vez, tem se tornado mais exigente, como também os órgãos de proteção ao consumidor e a vigilância sanitária (Anvisa) tem mantido atenta aos produtos comercializados em relação ao armazenamento correto, atendo as datas de validade e com o avanço tecnológico e também com as novas descobertas através das ciências em relação do que é mais saudável, a anvisa tem exigido que as empresas se adequarem as normas vigentes. 

No entanto, é importante ressaltar também que este avanço tem proporcionado aos empresários, economia, segurança, mas sobretudo, proporcionar ao seu cliente uma qualidade melhor dos produtos comercializados, influenciando-se assim no na qualidade de atendimento. 

Portanto, novos investimentos em maquinas, em implementos que proporciona uma melhor qualidade do produto oferecido ao cliente. Investimento que produz economia aumentando a vida útil de produtos perecíveis, torna-se um investimento essencial para empresário e não aumento de despesas. 

O bom empresário é aquele que tem visão de futuro e investe nele. É aquele que sai na frente do seu concorrente com inovações, seja ela tecnológica, seja ela na qualidade dos produtos comercializados sempre na busca da satisfação do seu cliente, não esperando o primeiro passo de seus concorrentes para depois investir. Investimento não é custo, mas sim retorno.

Ataíde Lemos
Escritor e poeta